sexta-feira, 11 de março de 2011

Provações... Será?!

Por Kamila Alves

Às vezes eu acho que Deus me põe em provações, em provas. Eu queria poder entender porque existem coisas, e situações tão dolorosas (vocês que acompanharam as minhas postagens, devem estar pensando que é problema amoroso - é o que eu mais tenho -, mas não, dessa vez a coisa é pior)

De repente, você se toca de que o mundo está desabando sobre a sua cabeça. Descobre que suas lágrimas já não mais estão aliviando sua alma que implora por um desabafo. Você se senta na sua cama, olha ao seu redor e não há ninguém. Ninguém com quem você possa chorar, encostar sua cabeça, receber um carinho. Não há ninguém pra você dividir essa tristeza que corrói o coração (mas também, que boba seria eu se acreditasse que existe alguém que queira dividir a tristeza). A vida chega a ser engraçada, e meio irônica, porque te obriga a amadurecer seja por bem ou seja por mal. E, acreditem, amadurecer levando porrada não é a melhor opção, definitivamente!

Um dia, todos vocês irão passar por situações inusitadas, e não vão conseguir acreditar que irão superar. Pensarão que estão no fundo do poço, e não haverá mais pra onde cair. E isso vai te fazer chorar, chorar muito. Seu corpo vai pedir carinho, atenção, chamego, e você não vai encontrar nada disso ao seu redor. Só estará você, seus pensamentos, sua tristeza e a sua agonia. Nenhum amigo, nenhum irmão, nenhum parente... E nem mesmo a sua mãe poderá ajudar-lhe. Você vai ter que amadurecer, e o que é pior, sozinho. Então, um conselho de quem está passando por uma situação complicada, um problema e uma fase que parece não ter fim: Erga suas mãos pro céu, e agradeça! (Você deve estar pensando: "Que menina louca! Agradecer por estar no fundo do poço) Mas agradeça, agradeça a Deus por estar passando por mais uma provação, e por ter a certeza de que, depois dessa, você estará imune a qualquer pancada.

Você acaba aprendendo com a vida, e da pior forma possível, mas você aprende, e se reerguer de cabeça erguida é a melhor parte. E sim, eu estou "emo"!

Kisses.

Um comentário:

  1. Mila "Depois da tempestade o céu brilha mais forte". Sei que você é forte, vai superar tudo isso, e brilhar mais forte!
    Você nasceu pra brilhar meu bem.
    te adoro
    Julien Moraes

    ResponderExcluir