quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aprendendo a Andar Sozinha

Por: Dayane Oliveira

Já pensei tantas vezes no que escrever, já passou tantas ideias pela minha mente, mas nunca chego a lugar algum. Às vezes me pergunto por que somos tão complicados assim, ou se sou só eu que sou complicada. Sempre tive vontade de montar um blog, escrever algo útil e que as pessoas gostassem, nunca o fiz por medo. Sim, medo mesmo. Medo de do que as pessoas iriam falar, pensar. Besteira, né? Eu também acho, mas se estou nessa área tenho que aprender a conviver com as criticas, sejam elas boas ou más.

Como minha amiga Kamila disse “decidimos abrir uma parceria e montar um blog”. Vamos ver o que vai dar não é mesmo? Afinal não podemos desistir de algo que nem sequer tentamos. Não sei sobre o que irei escrever ainda. Pra mim é complicado ter algo em mente, desenvolver completamente o texto, com suas idéias centrais bem elaboradas e tudo. Como podem ver ainda tenho muitos erros de ortografia, concordância, contextualização e outros. Ninguém é perfeito e duvido que algum jornalista tenha já começado seu curso sabendo tudo isso. Se existem muitos que já se formaram e ainda cometem erros gritantes, imagine os que estão começando agora?Como  ia dizendo posso escrever sobre qualquer coisa que me venha à mente.

Este blog não será apenas para escrevermos só o que pensamos disso ou daquilo, podemos também publicas vídeos, textos, falarmos sobre filmes, séries músicas e etc. Queremos fazer um blog divertido e interessante e espero sinceramente que gostem.

Agora deixemos de falar de  mim e vamos falar das pessoas de uma forma geral. Prestaram atenção no titulo do post? “Aprendendo a Andar Sozinha” coloquei no feminino e singular, mas serve para todos que estão nessa fase do autoconhecimento, fase esta que muitos jovens passam seja com 18, 20 ou até os 30 anos. Um dia a ficha cai. Pra alguns cai mais cedo que o esperado, para outros demora-se anos até a realidade vir a tona.

É estranho quando isso acontece, ficamos perdidos, sem saber o que pensar, fazer ou falar, a quem pedir ajuda. Digo isso com base nas minhas próprias experiências. Mesmo sendo nova tenho uma noção do que me espera nesse mundão de meu Deus e fico boquiaberta como ainda existem jovens que não pensam nas conseqüências e vivem ainda num “conto de fadas”. Hello! Acorda meu amor, o conto de fadas não existe, isso era quando você era menor, que mamãe e papai te davam tudo – ou quase tudo – ou ainda quando você achava que Pica-Pau era o melhor desenho do mundo (hahaha’, eu já achei isso *-*).

Quero desabafar com esse post sobre os nossos jovens de hoje em dia. Esses que acham que viver no Orkut, MSN, facebook, twitter e assistir BBB é a melhor coisa do mundo. Acordem pra vida, vão estudar, trabalhar, viver. SAIA desse computador e vá ter uma vida social. Sua família agradece e seus amigos também. Já pensou que ninguém vive sozinho e jogo nenhum substitue o amor e carinho da família e amigos? Acordem pra vida, comecem a andar com as próprias pernas. Procure um emprego, estude o que você gosta, saia com seus amigos, curta sua família, namore, fique com alguém, ria, chore, pague mico, “zoe” as pessoas, deixe ser zoado, sofra, grite, xingue, ame e seja feliz, pois isso é VIVER.
A vida passa e passa rápido, quando vamos ver o tempo passou e você não aproveitou nada. E uma coisa que aprendi nesses “poucos” anos de vida é que ninguém vive sozinho. NINGUÉM. Você pode até tentar, dizer isso e aquilo, mas nunca viverá sozinho, pois sempre irá precisar de alguém ou alguém precisará de você. Mesmo que brigue com seus pais e diga que “nunca mais irá falar com eles e nem precisará deles” isso é uma mentira, porque sempre precisa e não é só porque mora sozinho, tem suas  próprias responsabilidades que deixará de precisar. Não digo de precisar materialmente e sim de carinho, amor, razão, puxão de orelha, compreensão e tudo mais que só família pode dar. E seus amigos também, aqueles que vocês não foram criados juntos, não são filhos dos mesmos mais são como irmãos.

Então esta é a mensagem de hoje. Não sabia que ia conseguir escrever tudo isso e não tenho a mínima idéia de como irei terminar esse post. Só quero que todos os jovens que lerão este post pensem mais nas suas vidas e o que estão fazendo dela.

5 comentários:

  1. Bela colocação amiga !!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei o seu post. Só está faltando revisar algumas palavras. No mais, está muito bom. ;)

    ResponderExcluir
  3. Totalmente apoiada. Eu acho que preciso rever os meus conceitos. Acabei de chegar à essa conclusão após ler esse seu post. Ô vida! Haha.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente o que eu penso hein
    Realmente essa parte da vida é a mais complicada. Sair da vida boa é tenso haha

    ResponderExcluir