terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Músicas bizarras? Sim, demais!

Por: Kamila Alves

Preciso compartilhar uma coisa muito louca e sinistra que aconteceu comigo hoje. Antes de tudo, devo dizer que nada do que eu vou escrever aqui é fruto de preconceito idiota e inescrupoloso. É só uma opinião particular.

Enfim, como se já não bastasse madrugar (Sim, minha mãe me acordou às 8hrs da manhã em plena férias, pasmem) para poder ir ao mercado comprar umas coisas com ela que faltavam para o aniversário da minha sobrinha, eu ainda tive que passar por um constrangimento (¬¬'). Lá estava eu, com olheiras e mal humorada, ou seja, definitivamente, eu pensei não chamar atenção de nenhum homem naquele meu estado lamentável, ao lado da minha belíssima mãe saindo do carro que ela havia acabado de estacionar. Quando começamos a andar em direção a entrada principal do supermercado, me passa um palhaço dentro de um Fiat Uno antigo, com aqueles óculos espelhados de R$ 1,99, e boné pra trás, se achando a última bolacha do pacote (Se bem que, chamar a atenção de um cara assim não é nenhum sacrifício. O que cair na rede, é peixe) buzinando para mim e para minha mãe. Se fosse uma buzina normal, eu não me incomodaria, sério. Mas, uma buzinada no pé do meu ouvido: "Toma chupeta, na boca e na bochecha", às 9hrs da manhã é muita sacanagem! Tomei um susto na hora, fiquei mais assustada do quê quando meus amigos resolvem aparecer de surpresa aqui em casa e eu estar vestida com um minishort (ou seria mini short?), e com o rabo de cavalo na altura da minha testa. Juro que só não mandei aquele palhaço tomar naquele lugar porque estava com a minha mãe, e porque eu tenho medo de morrer ao dizer uma coisa dessas pra um maluco na rua.

Eu fico pensando aqui no que motiva, no que leva um ser humano a escrever uma música dessas? Sério, esses pagodes daqui da Bahia são muito tensos! E, isso não é só aqui na Bahia, no Rio de Janeiro tem funk's muito piores. Como é que, uma pessoa em sã consciência, escreve uma letra que diz assim: "Foge, foge, Mulher Maravilha, foge, foge com o Superman"? Bom, lendo isso você não enxerga nenhuma maldade, é claro. Agora, experimente cantar com rapidez essa música. E aí, entendeu por que eu falo tanto? É o fim do mundo. Se, agora, está assim, imagina o que será dessas crianças quando crescerem. Depois reclamam que o mundo está cada vez mais precoce. Quando digo "o mundo", falo das crianças. Também, né? Com esse tipo de "incentivo" até eu deixaria de brincar de boneca pra não me sentir excluída e poder dançar até o chão com os meus amiguinhos. O que era pra ser uma coisa séria, tem se tornado cada vez mais banal. Coitada da nossa sociedade!

Relendo essa postagem, acabei de chegar à conclusão de que esse blog não tem conteúdo nenhum, definitivamente. 

P.S.: Idéias de post's são muito bem vindas! =)

3 comentários:

  1. Conheci essa "musica" do superman ontem a noite. Cantaram pra mim no telefone HUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente com o que disse, sabia?
    É um absurdo vermos jovens a cada dia mais escutando esse tipo de música que só desvaloriza a mulher.

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente a favor dessas letras. Sem elas pagode nem teria graça =/. Tudo bem que harmonia do samba tenta fazer umas musiquinhas legais....mas black style e levanóiz agitam mto mais numa festa ^^ (black style me decepcionou num show deles por sinal).

    ResponderExcluir