quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Falsidade

Por: Dayane Oliveira

Eu só queria saber por que existe tanta falsidade nesse mundo? O que leva uma pessoa a ser falsa com outra? Sério, isso pra mim é uma pergunta sem resposta. Na minha humilde opinião ou você gosta de alguém ou não. Se você gosta, se tem afinidade com a pessoa logicamente irá manter algum tipo “amizade”. Agora se não gosta, não gostou de determinada atitude ou quando o “santo” não bate com o do outro (Isso realmente existe. Certo que às vezes é só a primeira impressão, depois passa. Mas tem algumas pessoas que mesmo conversando um pouco mais com ela essa “primeira” impressão não passa, só piora) é lógico que vai procurar não manter contato com essa pessoa. E se tiverem contato vai ser só por educação. Bom dia, boa tarde! Oi, tudo bem! (Gente, educação é TUDO). E será somente esse o contato que terá.

Agora me diga o que leva uma pessoa a fingir ser seu amigo, mas na verdade ele não te suporta. O que leva uma pessoa a ficar fazendo intrigas com as pessoas? Eu devo ser muito ingênua nessa questão, porque não consigo chegar a uma conclusão.
Sempre tento acreditar no melhor das pessoas, por mais que elas me mostrem ao contrário. E o pior sempre volto atrás, porque sinceramente eu acho que ninguém nessa vida é indigno de não merecer uma segunda chance. Mas chega uma hora que isso cansa, não é? Não existe “segunda chance” a vida inteira, um dia você vai olhar pra trás e ver o quanto foi bobo de ter acredito nisso. E também não existem pessoas que sempre te darão uma “segunda chance”.

Eu acredito que uma pessoa possa mudar com seus erros. Sempre digo que não há acerto sem erros e isso é em tudo na vida. Se for parar pra pensar na sua vida inteira vai ver o quanto já errou e o quanto aprendeu. E sempre será assim errando, caindo, se levantando, ganhando, errando novamente e assim consecutivamente. Por isso acho que nunca podemos deixar de fazer algo por medo de errar, temos que tentar não é mesmo? Por mais que seja difícil no começo, nunca desista antes de tentar, quem sabe se tivesse tentando teria dado certo e no futuro estaria bem melhor do que está agora?

Mas eu comecei falando de falsidade. E voltando ao assunto, me pergunto direto pra que tanta maldade nesse mundo? Se uma pessoa é/está feliz você também pode ser/estar feliz não precisa prejudicar alguém por causa disso ou agourar a felicidade alheia. Para você ser feliz não precisa infernizar a vida de alguém ao ponto de destruir totalmente uma das qualidades que existe de melhor naquela pessoa, que é o “confiar”. Confiar em alguém hoje é complicado, pois a qualquer momento um “amigo” pode te apunhalar pelas costas e para chegar a “confiar” novamente é complicado. Por isso, faça algo por você mesmo e busque a sua felicidade, não tente ser feliz à custa da felicidade dos outros.

Duas frases para refletir hoje:

"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma." (Buda)

“O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que tem medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eterno.”(William Shakespeare)
Reflitam!

5 comentários:

  1. tbm não comprenedo o porque da falsidade =/

    ResponderExcluir
  2. Aaah amiga; tá de parabéns, adorei o post. =) Infelizmente temos que conviver num meio onde há muita falsidade. Cabe a nós tentarmos descobrir quem são aqueles que podem ser ditos nossos amigos. Enfim, não sei para que existe falsidade =[

    ResponderExcluir
  3. de boa.....essa é muito fácil de responder........INTERESSE


    ps> você escreve muito bem

    ResponderExcluir
  4. Somos parecidos nesse ponto Dayane! Acho que sou um pouco ingenuo e sempre acredito no melhor das pessoas. Mas infelizmente o mundo está rodeado de falsidade, seja la em pequenss mentiras até as que conseguem tirar a vida de alguem. É lamentavel. Mas nao perca as esperanças, enquanto existe muitas pessoas falsas, existem muitas e mais um pouco bastante confiaveis, espero que tu sempre possa ao ter ao teu redor pessoas assim, que du possa confiar cegamente.

    ResponderExcluir
  5. Ah Léo, também espero isso *-*

    Victor, obrigada. Sério mesmo! *-*

    Pois é Priscila, Diogo, também não sei e muito menos compreendo.

    ResponderExcluir